<$BlogRSDUrl$>

Bispo emérito pede que católicos saibam perdoar 

O Bispo emérito de Benguela, Dom Óscar Braga, defendeu, neste domingo de Páscoa, que os católicos devem ser cristão que vivem o perdão. O Prelado falava aos fiéis da comunidade quase-paroquial de santa Josefina Bakhita, nos arredores de Benguela, onde presidiu à missa da solenidade da Páscoa.
O Bispo emérito de Benguela explicou o sentido da Páscoa como acontecimento de Jesus que mostrou o perdão e o amor de Deus para com o homem pecador. “Cristo perdoou os pecadores e aqueles que lhe estavam a fazer o mal, ele disse: “Pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem. Se Cristo perdoou, também nos perdoa a nós. Mas nós nem sempre sabemos perdoar os que nos fazem o mal. Tu que não sabes perdoar o teu irmão como é que queres o perdão de Deus”, disse Dom Óscar.
Defendeu que “precisamos de ser cristãos e pessoas de oração, pois Deus aceita a tua oração. Temos de saber como perdoar, porque os que não acreditam, os pagãos também perdoam. Mas há diferença entre o perdão do crente e o perdão do pagão”.
Dom Óscar disse que “Cristo com a sua ressurreição renovou a nossa vida para sempre. Então a Páscoa tem mudar a nossa vida. É isto que devemos testemunhar. Assim como os discípulos testemunharam o ressuscitado, nós temos o dever de testemunho de tudo o que Deus quer”.
Olhando para a juventude, o Prelado falou do exemplo dos discípulos que correram para o túmulo de Jesus: “eu dou um conselho aos jovens: respeitem os mais velhos. Quando não respeita os mais velhos, não respeita a Deus nem a ti mesmo”, aconselhou.

No fim da sua homiliar, Dom Óscar concluiu que “nunca devemos desconfiar de Deus que ensina tudo. Por isso, queridos cristãos, devemos guardar as lições da semana santa: Cristo está vivo, ele nos ama”.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA