<$BlogRSDUrl$>

Retiro Anual dos padres diocesanos de Benguela 


Clique sobre a foto para ver em ponto grande
Os dias 8 a 21 de Fevereiro deste ano são de recolhimento espiritual para todos os padres da Diocese de Benguela, uma jornada que marcou o Retiro Anual do clero. Os sacerdotes de todas as paróquias e missões reuniram-se no Seminário Maior de Teologia, durante duas semanas para reflectir, rezar e renovar o espírito com a escuta e meditação da Palavra de Deus.
O pregador do retiro foi o padre Valdecir Tressoldi, brasileiro de nacionalidade, membro da congregação dos Pobres Servos da Divina Providência. O sacerdote que actualmente trabalha em Itália, foi convidado pelo Bispo da Diocese, Dom Eugénio Dal Corso, para orientar o retiro dos padres de Benguela.
Para permitir a participação de todos os sacerdotes, o retiro foi organizado em dois turnos. O primeiro decorreu de 8 a 14 de Fevereiro, e participaram 70 padres. Dom Óscar Braga também participou neste grupo dos 70. O segundo turno vai decorrer de 16 a 21 de Fevereiro, e estima-se que venham participar cerca de 40 sacerdotes.
O tema geral de reflexão foi «O caminho de Jesus e dos discípulos-missionários». O padre pregador ajudou os sacerdotes de Benguela a fazer «um caminho com Jesus», reflectindo os passos que Jesus seguiu com os Seus discípulos, partindo do Jordão e do deserto até Jerusalém. O objectivo foi reavivar nos padres «o ardor missionário» através da meditação do Evangelho de São Lucas.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA