<$BlogRSDUrl$>

Novas religiosas professam nas Irmãs FVD 

Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

Cinco noviças e duas juniores entregaram-se ontem, 17 de Fevereiro, com a profissão religiosa na congregação das Irmãs Filhas da Virgem das Dores (FVD), em Benguela. A missa solene das profissões foi presidida pelo Bispo da Diocese, Dom Eugénio Dal Corso, na paróquia de São João do Cassoco.
As cinco noviças que emitiram os votos temporários foram as irmãs Elisa Gonçalves, Mariana Rufino,  Natália Simão, Paulina Viegas e Rosalina Baltazar dos Santos. Para os votos perpétuos, professaram as irmãs Valentina Capitango e Rufina Kapingana.
A cerimónia foi animada pelo coro paroquial acompanhado pelas irmãs em festa. O Bispo, Dom Eugénio animou e pediu às religiosas a serem fiéis à vocação religiosa que considerou "a segunda vocação que recebestes de Deus", sendo que a primeira é "a vocação cristã". O Prelado pediu às irmãs a corresponderem ao chamamento de Deus: "deveis corresponder a esta missão que é da vossa consgração", disse.
A Irmãs Filhas da Virgem das Dores servem, na diocese de Benguela, duas comunidades paroquiais: a de São João do Cassoco, onde têm o noviciado, e da paróquia do Bocoio, tendo também uma comunidade em Luanda.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA