<$BlogRSDUrl$>

Irmãs de Santa Catarina em festa 

4 neo-professas dizem sim ao chamamento de Deus para a vida religiosa
A congregação das Irmãs de Santa Catarina de Sena em Benguela comemoraram neste dia 22 de Agosto de 2013, na paróquia de Santo António, o Dia do Instituto.A festa foi marcada pelos votos temporários de 4 novas religiosas que aderiram à congregação e 2 religiosas do mesmo Instituto que celebraram as suas bodas de prata de vida consagrada. As neo-professas foram as irmãs: Celeste Manuel Madureira, de 26 anos de idade; Jeronimita Nangumbe Joaquim António, de 21 anos de idade; Maria dos Anjos Tchitekulo Joaquim, de 23 anos de idade; e Rosália Salasa Funúka, de 26 anos de idade. As irmãs que comemoraram 25 anos de vida religiosa foram: Justina Bayeta, de 48 anos de idade, e Suzana Tchitambo, de 50 anos de idade. Na cerimónia marcaram presença vários sacerdotes, numerosas irmãs de diferentes congregações, fiéis da paróquia de Santo António e muitos convidados.
A celebração foi presidida pelo bispo da Diocese, dom Eugénio Dal Corso, ladeado pelo Bispo de Menongue, dom Mário Lukunde e pelo Bispo emérito de Benguela, dom Óscar Braga. A liturgia convidou os participantes a um profundo espírito de oração. Tudo animado pelos sinais visíveis de vocação que se faziam notáveis nos rostos das novas religiosas ao afirmarem, no momento da chamada, "eis-me aqui, Senhor".
Ao ritmo deste hino de entrega total, as quatro avançaram em direcção ao altar da consagração. pronunciaram decididamente que querem seguir a Cristo e servi-Lo nos irmãos. Foi também a convicção que o presidente da cerimónia, Dom Eugénio Dal Corso, transmitiu às neo-professas. O prelado apelou a uma entrega incondicional ao serviço de Deus e da Igreja através do carisma de Santa Catarina de Sena. E disse que a vida religiosa tende para "a glorificação e santificação" de quem se entrega a Deus.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA