<$BlogRSDUrl$>

Evangelista João Guerra recebe homenagem da Legião de Maria 

Sábado, 16 de Dezembro

Centenas de fiéis e devotos do movimento diocesano da Legião de Maria em Benguela renderam homenagem neste sábado, 16 de Dezembro de 2017, ao Evang. João Gumbo Sokopia "Guerra" (na foto), por ocasião da celebração do seu jubileu natalício, 50 ano de vida, e 25 anos ao servido na Igreja como evangelista.
A celebração aconteceu na Missão de Nossa Senhora da Nazaré e teve como momento central a missa de acção de graças, presidida pelo Assistente diocesano do Senatus de Benguela, padre Daniel Gomes, com a presença dos padres Bonifácio Tchimboto e o pároco da Nazaré, padre Domingos Katanganha.
João Guerra, como é mais conhecido, celebrou no dia 20 de Novembro 50 anos de vida e 25 anos como leigo comprometido na missão de evangelista que assumiu em 1992. 
A sua trajetória missionária começou quando em 1990 ingressou na escola de formação dos evangelistas São Pedro Canísio, na Catumbela, culminando com o compromisso em 1992. Nesse ano foi colocado na Missão do Caimbambo e ali serviu a comunidade em tempos de crise política, onde escapou a morte num ataque em que ficou baleado.
Do Caimbambo veio a ser transferido por Dom Óscar Braga para a paróquia de Nossa Senhora dos Navegantes em 2002, passando mais tarde para a paróquia da Massangarala com a missão de assistir o então centro de São João Maria Vianney, hoje paróquia com o mesmo nome, no Bairro da Caolomanga, em Benguela.
Actualmente, o Evangelista João Gumbo Sokopia é presidente do Senatus de Benguela, além de outros cargos que ocupa na pastoral diocesana e pastoralmente trabalha na paróquia de São João Maria Vianney, na Calomanga.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA