<$BlogRSDUrl$>

Abertura do jubileu de ouro sacerdotal 

O Bispo emérito de Benguela Dom Óscar Lino Lopes Fernandes Braga celebrou nesta sexta-feira, dia 26 de Julho de 2013, 49 anos de sacerdócio, numa eucaristia que presidiu na Sé Catedral de Benguela.
A celebração assinalou também a abertura do ano jubilar dos 50 anos de sacerdócio que Dom Óscar comemorará no próximo ano.
Numa altura em que o Bispo emérito de Benguela se prepara para o grande jubileu, a celebração do 49º aniversário sacerdotal significou um gesto de acção de graças por este grande dom ao serviço da Igreja e sempre dedicado a Maria Santíssima.
Foram estes sentimentos que Dom Óscar exprimiu na sua homilia e demonstrou ao colocar um ramalhete de flores à imagem de Nossa Senhora, confiando-lhe a vivência do seu ano jubilar.
O Bispo emérito convidou os cristãos benguelenses a rezarem por ele neste jubileu e pediu que o Senhor o ajude a ser perfeito e a caminhar para a santidade. Para isso, a oração de todos é indispensável, referiu.
A celebração foi ainda uma ocasião para dar graças a Deus pelo dom do sacerdócio de muitos padres diocesanos de Benguela e ordenados por Dom Óscar que celebraram o aniversário de 15 e 21 anos sacerdotais respectivamente.
Dom Óscar foi ordenado sacerdote a 26 de Julho de 1964 na Sé Catedral de Malanje, diocese onde trabalhou durante cerca de 11 anos. Veio para Benguela como bispo diocesano em Fevereiro de 1975 e desde aquele ano viveu a sua vida de pastor nesta diocese até à data da sua resignação em Fevereiro de 2008, sendo sucedido pelo actual Bispo da diocese, Dom Eugénio Dal Corso.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA