<$BlogRSDUrl$>

Corpo de Deus: Fiéis saem à Rua 

Centenas de fiéis católicos das cidades de Benguela, Lobito, Catumbela e Baía-Farta saíram às ruas neste domingo, dia 2 de Junho, para comemorar a solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Jesus (Corpo de Deus).
Em Benguela (cidade episcopal), a cerimónia foi presidida pelo Bispo da Diocese, Dom Eugénio Dal Corso, que chegou no dia 31 de Maio da peregrinação diocesana a Roma. Como é de costume, o acto de adoração teve início na igreja paroquial de Nossa Senhora do Pópulo em direcção à Sé Catedral.
O momento da adoração e testemunho público começou pelas 15h em todas as cidades do litoral, o que permitiu uma ampla participação de fiéis, entre adultos, jovens e crianças. Algumas paróquias fizeram coincidir o domingo do Corpo de Deus com a celebração das Primeiras Comunhões para crianças, nas missas da manhã.
Dom Eugénio, ladeado pelo Vigário Geral, padre Eduardo Alexandre, e numerosos sacerdotes, transportou a custódia do início até ao fim, num acto de adoração e lo
uvores em várias estações organizadas pelas ruas da cidade das acácias.
A Polícia Nacional em colaboração com os Escuteiros trabalharam para garantir a segurança rodoviária, e facilitaram a tranquilidade da procissão, desviando os automobilistas para as ruas secundárias da cidade.
À chegada à Sé Catedral, o Bispo dirigiu aos fiéis convidando-os à oração. O Prelado rezou por todos, destacou um pedido especial "para os jovens" e pediu a bênção de Deus para a conversão de todos.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA