<$BlogRSDUrl$>

Bispo pede missão “Fedei Donum” na mensagem de Natal aos padres 



“O bispo de Lwena enviou-me mais uma carta para pedir à diocese de Benguela a ajuda de algum padre”, escreveu Dom Eugenio Dal Corso, bispo de Benguela aos padres do clero, neste natal, em carta datada de 14 de Dezembro de 2017.
No documento, o bispo diz que tem gosto em responder positivamente ao bispo daquela diocese, pelo que os padres manifestem a sua disponibilidade. O Bispo de Benguela já enviou para a Diocese de Luena várias equipas de padres, mas dada a extensão da diocese há necessidade para mais mão-de-obra. Para Dom Eugénio esta é “uma prova muito linda de qualidade e generosidade do clero de Benguela”.
No mesmo documento, o prelado lembra alguma das linhas do cuidado pastoral, cintando a carta de São Paulo a Timóteo, 6,10: “O nosso bom povo cristão se dá conta se um padre é mais apegado ao dinheiro”, escreveu.
O Clero de Benguela é um dos mais numerosos de Angola, com uma média de ordenações de pelo menos 5 padres anuais. Depois da Diocese de ter vivido o II º Congresso Eucarístico preparou-se para o I º Congresso Missionário com missões em vários pontos do mundo, como, em Angola e forma de Angola como Guiné-Bissau e São Tomé, Américas (Brasil e USA) e Europa (Portugal, Itália, Espanha) em presença fedei Donum.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA