<$BlogRSDUrl$>

Graças a Deus 

A Diocese de Benguela vai dedicar o 4º Domingo da Páscoa, dia 13 de Abril de 08 para celebrar a Acção de Graças, assinalando o fim do exercício episcopal de Dom Óscar Braga como Bispo da Diocese de Benguela.
A data na Igreja Católica é dedicada à Oração pelas Vocações, conhecido como o dia do Bom Pastor. Em Benguela, Bom Pastor é patrono do Seminário Diocesano nas suas três Secções: Propedêutico, Filosofia e Teologia. Por esta razão, foi escolhida para aproximar o empenho pastoral de Dom Óscar nestes 33 anos de serviço, pelas vocações como Bispo Diocesano de que resultou um dinamismo e incremento pastoral para as comunidades.
Dom Óscar Braga substituiu a Dom Armando Amaral, como 2º Bispo Diocesano. O Bispo é natural de Malanje. A sua ordenação deu-se no dia 2 de Fevereiro, de 1974, em Malanje foi recebido na Catedral de Benguela, no dia 16 de Fevereiro de 1975.
A Missa de Acção de Graças está marcada para 9:30 e constituirá o ponto mais alto das manifestações e contará, além dos fiéis, com a presença de benfeitores, amigos da Diocese de Benguela e convidados. No Sábado, dia 12 de Abril 2008 todas as comunidades organizarão adorações com os jovens vocacionados, rezando e agradecendo pelo dom das vocações. Na sexta-feira, dia 11 de Abril de 08, o movimento da Renovação Carismática Católica junta-se ao evento e organiza na Missão da Nazaré a partir das 20:horas a vigília de oração, com apresentação de várias intervenções catequéticas.
A jornada vai saudar oficial e publicamente a nomeação de Dom Eugénio Dal Corso, missionário pobre servo da divina providência, como sucessor de Dom Óscar Braga feita pelo Papa Bento XVI, em conformidade com o cânone 401 do Direito Canónico, tornada pública no dia 18 de Fevereiro 2008.
Actualmente Dom Óscar Braga responde como Administrador Apostólico da Diocese de Benguela, função que desempenhará até ao dia da tomada de posse do novo Bispo Diocesano, marcada para 1 de Junho 2008.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA