<$BlogRSDUrl$>

Dom Jaca pede mais empenho pastoral a sacerdotes de Benguela 

Terça-feira Santa, 16 de Abril de 2018: O Bispo de Benguela, Dom António Francisco Jaca pediu hoje aos sacerdotes do clero diocesano mais empenho no serviço pastoral às comunidades onde se encontram a exercer o seu ministério sacerdotal. O Prelado falava durante a homilia da Missa Crismal a que presidiu na Sé Catedral que marcou também a sua primeira celebração com o clero de Benguela desde que é Bispo diocesano. "Esta é a primeira celebração a que presido como Bispo diocesano", disse Dom António Jaca, e "exorto a todos os sacerdotes da diocese para um maior empenho e dedicação ao serviço pastoral". Dom Jaca agradeceu também o trabalho feito por todos os sacerdotes e saudou calorosamente todos os missionários a quem expressou palavras de agradecimento.
O Prelado defendeu a necessidade de servir o povo de Deus com zelo e justiça. "Não podemos servir os pobres de Deus com o espírito de soberba ou fechados nas nossas casas paroquiais", disse. Ao apelar ao espírito missionário de anúncio e denúncia, Dom Jaca pediu aos sacerdotes e religiosas que apostem "lutar pela justiça social, repartição justa da riqueza e defender os pobres da ganância dos grandes", o que definiu como uma importante "missão do sacerdote".
A Missa Crismal foi celebrada na Sé Catedral de Benguela, nesta terça-feira santa, por razões pastorais, antecipando-se em relação ao dia do sacerdócio que a Igreja celebra na quinta-feira santa. Cerca de 180 sacerdotes diocesanos e religiosos que trabalham na diocese participaram da eucaristia na qual pronunciaram votos de renovação do sacerdócio e vivência da obediência, pobreza e castidade diante do Bispo e dos fiéis. No fim, o Bispo pediu aos fiéis orações pelos sacerdotes.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA