<$BlogRSDUrl$>

Benguela vai ter um Santuário diocesano 

Dom Eugénio durante a conferência de imprensa no Seminário de Filosofia
O anúncio foi tornado público pelo Bispo da Diocese, Dom Eugénio Dal Corso, durante as jornadas de formação permanente do clero, no dia 26 de Setembro, no Seminário Maior do Bom Pastor, em Benguela.
A Diocese contará com um Santuário Mariano dedicado à Nossa Senhora da Assunção que será um lugar de peregrinações para todas comunidades, movimentos paroquiais da diocese e de Angola. O Santuário, que ainda vai merecer obras de restauro, está situado no Município do Bocoio, afecto à Missão daquela área pastoral.
Para anunciar o projecto, Dom Eugénio Dal Corso chamou os órgãos de Comunicação social de Benguela e Lobito numa conferência de imprensa realizada no anfiteatro do Seminário diocesano da Filosofia. Espera-se, como também referiu o Prelado, que os cristãos de todas as paróquias da Diocese de Benguela e pessoas de boa vontade contribuam com algum valor em dinheiro para ajudar na reabilitação da capelinha, construção de outros espaços de acomodação e outras condições para os peregrinos.
A localidade já tem acolhido muitos grupos que para lá acorrem para rezar e mostrar devoção à Mãe do céu, iniciativas que têm sido muito frequentes. Essa afluência de fiéis à capelinha sensibilizou Dom Eugénio Dal Corso para criar um Santuário Mariano, transformando assim o local em destino de oração de que quer recolher-se e venerar Nossa Senhora em oração e devoção.

As contribuições podem ser depositadas na conta da Diocese de Benguela, Nº 399814130002, Banco BFA.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA