<$BlogRSDUrl$>

Jornadas científicas da Católica encerram com homenagem a Dom Óscar Braga 

Sexta-feira, 5 de Outubro de 2018: As Jornadas Científicas do Instituto Superior Católico encerraram ontem com uma conferência sobre "o empreendedorismo intelectual, pedagógico e cultural de Dom Óscar Braga na cultura e no ensino em Angola", sessão que homenageou a figura do Bispo emérito de Benguela pelos feitos e marcos históricos do seu legado como homem que muito contribuiu para a promoção humana.

Com uma plateia cheia de várias individualidades civis e eclesiásticas no recinto onde aconteceram as III Jornadas Científicas da Católica, muitos foram os testemunhos vivos de pessoas presentes e mensagem dos ausentes a enaltecer a figura de Dom Óscar como Bispo e como cidadão que muito fez para o bem dos angolanos em tempos difíceis do passado do País.
Para marcar o acto da homenagem, o Instituto Superior Católico, instituição universitária que ele próprio fundou, atribuiu o nome de Dom Óscar Braga ao anfiteatro do novo edifício do complexo do Luongo que passou a chamar-se "Auditório D. Óscar Braga". O Bispo de Benguela e Magno Chanceler do ISPOCAB, Dom António Francisco Jaca, entregou ao homenageado o quadro da Certidão de Honra, cujo texto foi publicamente lido pelo Director Geral Adjunto, Pe. Zeferino Capoco.
Dom Óscar agradeceu com palavras de humildade e disse que "não esperava mais um gesto desta natureza". incentivou todos a trabalhar pelo crescimento dos valores cristãos e humanos por uma amor à Igreja e serviço ao Evangelho.
As Jornadas Científicas terminaram com a celebração solene da eucaristia, presidida por Dom António Jaca.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA