<$BlogRSDUrl$>

Criada nova paróquia no Bairro da Lixeira no Lobito 

Padre Miguel Pequenino, 1º pároco apresentado
Finalmente! Muitos foram os anos de espera que os cristãos da antiga Pró-paróquia de São Francisco Xavier do Bairro da Lixeira, no Lobito, aguardaram para ver o dia da criação da sua nova paróquia. O histórico acontecimento realizou-se no dia 7 de Novembro, quando o Bispo da Diocese, Dom Eugénio Dal Corso, visitou a comunidade e criou a mais nova paróquia da Igreja diocesana de Benguela, durante a cerimónia que presidiu na qual conferiu posse ao primeiro pároco, padre Miguel Pequenino.
A notícia da criação já tinha sido anuncia duas semanas antes, durante a missa de encerramento da Semana de Pastoral 2014, concretizada agora diante dos fiéis da zona. Os momentos marcantes foram dois.

No sábado, 6, o Bispo deslocou-se aos recintos da igreja paroquial para benzer e inaugurar a nova casa paroquial, também acabada de construir. No domingo, 7, a missa solene reuniu centenas de fiéis que ouviram anunciar o decreto de criação da nova comunidade paroquial e a provisão da nomeação do novo pároco, padre Miguel Pequenino.
O Bispo crismou cerca de 200 fiéis das paróquias do Alto Liro e da recém-criada.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA