<$BlogRSDUrl$>

Benguela prepara recepção de Dom António Jaca 


Segunda-feira, 4 de Junho de 2018: Os cristãos da Diocese de Benguela preparam-se para receber o seu novo bispo, Dom António Francisco Jaca, nomeado Bispo de Benguela, pelo Papa Francisco, a 26 de Março deste ano.
O clero, os religiosos/religiosas e fiéis em geral aguardam com muita espectativa e alegria a chegado de Dom António Jaca, prevista para o dia 8 deste mês. A nível da diocese, todas as comunidades paroquiais foram convidadas a unirem-se em oração como acção de graças pelo envio do novo bispo e pelos 10 anos de serviço pastoral de Dom Eugénio Dal Corso que a partir do dia 9 do corrente passa a Bispo emérito.
A cerimónia da tomada de Dom António Jaca aconte nos dias 9 e 10 de Junho deste ano, respectivamente, na Sé Catedral e na Capelinha de Nossa Senhora dos Navegantes em Benguela. As cerimónias serãos testemunhadas pelos Bispos da Conferência Episcopal de Angola (CEAST) que durante os próximos dias vão escalar a cidade das acácias rubras, com particular destaque para o Núncio Apostólico em Angola.
O programa das actividades da tomada de posse contempla:
Quinta-feira, 7 de Junh
o: exposição do Santíssimo durante todo o dia, em todas as paróquias da Diocese;
Sexta-feira, 8 de Junho - 10.30m: chegada e acolhimento de Dom António Jaca, no Aeroporto Internacional da Catumbela;
Sábado, 9 de Junho - Visita ao Cristo Rei, na Baía Azul;
Domingo, 10 de Junho - 9 h: Eucaristia de apresentação do novo Bispo à comunidade diocesana, na Capelinha de Nossa Senhora dos Navegantes, seguida de almoço de confraternização no Calmito Aparthotel.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA