<$BlogRSDUrl$>

Religiosa apresenta livro em Benguela 

Sábado, 27 de Outubro de 2018: A Irmã Ana Manuel, da congregação das Irmãs Mercedárias da Caridade (no centro da foto), lançou hoje a sua primeira obra literária em Benguela. O acto aconteceu no salão da Sé Catedral, na cidade das Acácias Rubras. O padre Eduardo Alexadre, pároco da Sé, fez as honras da casa ao acolher o evento e proferiu palavra de boas vindas, em especial à religiosa autora da obra e a todos os presentes. O sacerdote agradeceu às Irmãs Paulinas, que editaram o livro, por terem escolhido a Sé para o lançamento.
A Irmã Marquise Haecklee, da congregação das Irmãs Paulinas em Angola, apresentou a obra reiterando agradecimento pelo acolhimento. A religiosa disse que as "Irmãs Paulinas querem ser uma ponte entre as pessoas que pensam" e defendeu mesmo que a "nós Editora Paulinas de Angola pensamos nas mamãs" como valorização da mulher no seu papel de mãe geradora da vida.
A obra com 104 páginas tem como título "Feliz o Ventre que te Gerou" e consta de 6 capítulos que retratam valor da mulher mãe, desde a sua origem com fundamentos bíblicos até a sua inserção na família, na Igreja e na sociedade.
A autora, Irmã Ana Manuel, disse que "o livro é dedicado à mulher e às nossas mamãs", como reconhecimento e reflexão sobre "a mulher mãe" tendo em consideração o sofrimento que uma mulher enfrenta no momento do parto. A autora explicou ainda que "o livro foi concebido a partir de uma estágio curricular na maternidade de uma hospital em Lisboa, depois de participar numa sessão de parto onde constatou o sofrimento e o esforço da mulher.
A autora, Irmã Ana Manuel, nasceu no Alto Catumbela, Município da Ganda, em Benguela, em 1973, e actualmente trabalha na pediatria do hospital Américo Boa Vida, em Luanda.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA