<$BlogRSDUrl$>

Festa do Cristo Rei leva jovens de Benguela a Ndjinga 



A comunidade juvenil de Benguela celebra padroeiro na Missão da Ndjinga, no Monte-Belo, no a 26 de Novembro de 2017. Os trabalhos exploratórios da equipa diocesana liderada pelo padre Miguel Kangwe foram antecipados no curso de quase 6 meses junto da equipa missionária aí residente.

A Ndjinga dista a 150 km da cidade do Lobito. Os jovens começam a chegar ao local já na sexta-feira, para a execução de um programa de atividades que levará a vivência do lançamento pastoral do 1º Ano do triénio: “jovem, fé recebida” e terminará com a missa da Festa do Cristo Rei do Universo, padroeiro da juventude Católica de Angola, no domingo em que termina o Ano Litúrgico.

A missão no passado sustentou um dos mais famosos internatos femininos sob a tutela da Irmãs teresianas, até a guerra civil de Angola, com a presença dos padres dos Espirito Santo. Depois foi abandonada, tendo sido retomado recentemente, em meios as debilidades nas suas infraestruturas, sem retomar os serviços de assistência aos jovens como era no passado.

Atualmente é assistida pelos padres diocesanos é responsável da equipa missionária o padre Venâncio Javela.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA