<$BlogRSDUrl$>

Igreja em Angola está de luto: morreu Arcebispo de Luanda 

A notícia surpreendeu a todos. Morreu Dom Damião António Franklin, Arcebispo de Luanda, às 15h deste dia 28 de Abril de 2014, vítima de doença, na África do Sul, para onde se tinha deslocado em tratamento.
A notícia oficial foi avançada ao fim desta tarde, em Luanda, pelo Chanceler da Arquidiocese, padre António Bengui. O sacerdote pediu aos fiéis orações pela alma de Dom Damião Franklin, enquanto se aguarda pelo comunicado do programa geral das exéquias fúnebres.
Natural de Cabinda, Dom Damião António Franklin nasceu a 6 de Agosto de 1950. Foi ordenado sacerdote em Roma, em 1978 e, em 1992, foi nomeado bispo auxiliar de Luanda pelo Papa São João Paulo II, cargo que exerceu em simultâneo com o de reitor da Universidade Católica de Angola. Em Janeiro de 2001, na sequência da resignação do Cardeal Alexandre do Nascimento, Dom Damião foi nomeado Arcebispo de Luanda, cargo que exercia até à data da sua morte. Entre outros cargos que exerceu durante o seu episcopado, destacam-se ainda o de presidente da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé.

QUE A SUA ALMA DESCANSE EM PAZ.






This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA