<$BlogRSDUrl$>

Ordenado padre para missão no Lwena 

O diácono Alberto Ilídio Capewa Quintas, da Diocese de Benguela, foi ordenado sacerdote no domigo, dia 7 de Fevereiro de 2016, na paróquia do Sagrado Coração de Jesus do Lobito, sua paróquia e terra natal.
A ordenação foi presidida pelo Bispo da Diocese, Do, Eugénio Dal Corso, ladeado pelo Vigário-Geral, padre Eduardo Alexadre, entre outros sacerdotes. O novo sacerdote recebu as ordens sacras antes de ir como missionário para a Diocese do Lwena, onde irá juntar-se em Março próximo a outros sacerdotes de Benguela em missão naquela diocese.
Alberto Ilídio fez o estágio diaconal na Missão do Bocoio, com o padre Quintino Kalianguila. Nascido a 22 de Outubro de 1987, no Lobito, o neo-sacerdote fez a sua formação no Seminário Maior do Bom Pastor, em Benguela.
Devido ao pedido do Bispo de Lwena de padres de Benguela para trabalhar naquela diocese como missionários fidei donum, Alberto Ilídio ofereceu-se para essa missão, o que motivou Dom Eugénio a ordená-lo antes dos outros diáconos do seu grupo.
Com o seu envio para Moxico são já quatro padres de Benguela a trabalhar na Diocese de Lwena. Entretanto, o Bispo de Benguela recebeu também um pedido do Cardeal Dom Arlindo Gomes Furtado, Arcebispo de Santiago de Cabo-Verde para o envio de dois padres de Benguela para trabalhar em missão fidei donum naquela diocese. Esse pedido espera por padres que se ofereçam para essa missão e Dom Eugénio pedio ao clero diocesano de Benguela disponíveis para abraçar este projecto.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA