Padre Benjamim Zanni comemora bodas de ouro sacerdotais
Domingo, 26 de Novembro
Aos 75 anos de idade, o missionário que nasceu em Verona-Itália é membro da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência e está em Angola há 32 anos que dedicou à formação nos seminários. Ontem, sábado, ná o sacerdote presidiu a uma eucaristia de acção de graças na Sé Catedral de Benguela, acompanhado pelos actuais reitores das três secções do Seminário do Bom Pastor Propedêutico, Filosofia e Teologia, respectivamente os padres José Dias Tumoma, André Macala e Estêvão Binga.
O Vigário Geral da Diocese, padre Eduardo Alexandre, na qualidade de pároco da Sé, homenageou Benjamim Zanni com palavras de acolhimento e agradecimento por todo trabalho e dedicação deste homem de Deus à formação dos sacerdotes em Benguela, durante o tempo em que dirigiu o Seminário do Bom Pastor.
Neste domingo, o padre Benjamim celebrou a missa de acção de graças na paróquia de Nossa Senhora da Graça, na companhia dos confrades da congregação e da família calabriana de Benguela.
Actualmente, o padre Benjamim Zanni trabalha no Huambo, onde dirige o noviciado da sua congregação.
Homenagem no Seminário de Filosofia
O primeiro reitor do seminário de filosofia em Benguela,
padre Benjamim Zanin recebeu homenagem dos seminaristas, na sexta-feira, dia 24 de Novembro, em Benguela, nos seus
50 anos de padre.
Padre Benjamin, Pobre Servo da Divina Providência, trabalhou no Seminário do Bom Pastor
1986 a 1995, sendo o reitor fundador do Seminário de Filosofia, com cerca de
13 jovens que na altura constituíram o grupo dos
Jerónimos.
A homenagem ao antigo reitor, segundo a organização, do Seminário Maior de Filosofia agendou para esta sexta-feira, 24 de Novembro, uma palestra
proferida pelo padre Zanni, seguida da oração das vésperas. O padre partilhou a sua experiência dos anos em que serviu os seminaristas, contou as dificuldades da altura e reconheceu ter sido a Providência de Deus que tudo conduziu para se ultrapassar todas as dificuldades que se impunham na formação.