<$BlogRSDUrl$>

Clero de Benguela termina curso de formação 

Os sacerdotes da Diocese de Benguela tiveram uma sessão de formação permanente anual no Seminário Maior de Filosofia. A jornada aconteceu de 12 a 14 de Julho deste ano 2016 e contou também com a participação de alguns sacerdotes das dioceses do Uíje e Sumbe.
A sessão foi aberta na manhã do dia 13, com a celebração da eucaristia e palavras de boas vindas proferidas pelo Bispo de Benguela, Dom Eugénio Dal Corso, que realçou a importância da formação permanente na vida e espiritualidade do padre diocesano.
Vários temas foram abordados em conferências por sacerdotes especialistas que ajudaram para a reflexão. O primeiro foi "a espiritualidade do sacerdote diocesano", exposto por Dom José Nambi, Bispo do Kuito; em segundo, os sacerdotes debateram o tema sobre "o sacerdote, ministro da misericórdia de Deus", desenvolvido pelo padre capuchinho Pietro Tosato; e finalmente à tarde do mesmo dia, o padre Pina Artur, Reitor do Seminário do Uíje, expôs "a missão do sacerdote na Igreja e na sociedade".
O dia 14 foi de encerramento com a eucaristia presidida por Dom Eugénio e entrega de certificados de participação aos padres presentes. E
m seguida, os participantes foram conhecer o complexo turístico do Capembawé, onde tiveram o almoço de confraternização.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA