<$BlogRSDUrl$>

Bispo de Benguela encerra Semana da Família 

As celebrações da Semana da Família em Benguela encerraram neste domingo, 9 de Julho de 2017, na Capelinha de Nossa dos Navegantes, na cidade episcopal, presididas pelo Bispo da Diocese, Dom Eugénio Dal Corso, acompanhado por cerca de dez sacerdotes.
O lugar escolhido para a cerimônia foi a Capelinha de Nossa dos Navegantes que no domingo anterior, 2 de Julho, tinha acolhido as ordenações sacerdotais e diaconais da Diocese, conforme noticiámos anteriormente.
O Bispo de Benguela falou às famílias sobre a importância desta instituição humana e considerou que ali "está a fonte de toda a educação do homem", pois a família é o núcleo fundamental da humanidade, estando ao serviço da cultura e todo o processo de educação cristã e social da pessoa.
Centenas de famílias e fiéis em geral acorreram à celebração, com destaque para os casais que pediram a interseção de Jesus, Maria e José para proteger os lares cristãos.
Já durante a semana, as comunidades meditaram um conjunto de temas ligados à vida familiar. Os párocos e outros agentes de evangelização ajudaram os casais a reencontrarem-se entre si num diálogo e oração, abordando várias situações que afligem actualmente os lares, como são os problemas da violência doméstica, entre outros.
Dom Eugénio Dal Corso, no fim da celebração abençoou todas as famílias presentes na missa e também as ausentes, pedindo que Maria e José, modelo da família cristã acompanhe todos os lares.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA