<$BlogRSDUrl$>

Vida comunitária ocupa padres seculares 


O assunto é tema que reúne os presbíteros ordenados entre 2013 a 2017, num total de 28 padres das comunidades e zonas pastorais, na casa dos cursos no Cavaco, em Benguela.

Padres Dele, padre Amândio, padre Nunda, MS e padre Felisberto, SDB, ao lado do próprio bispo diocesano, dinamizam os trabalhos, que terminam neste dia 27 de Outubro de 2017.

Segundo o padre Jacob Alberto, responsável da organização, a vida comunitária é um dos desafios maiores dos padres seculares, “precisamos sempre de pensar sobre ela no nosso ministério”, disse justificando a escolha do tema.

Há a lamentar que para esta edição da Formação Permanente foi registada a ausência dos padres com esta idade no ministério, nas comunidades de Kapuço e de Casipera. O facto deve-se a falta de comunicação antecipada.

Os padres de menos de 5 anos de serviço, segundo a instrução da Igreja Católica, devem ser assistidos por uma Formação Permanente anual, em temas de interesse e atualidade pastoral para a sua inserção no ministério. O ano passado participaram de uma formação para todo o clero.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA