<$BlogRSDUrl$>

Doroteias assinalam 40 anos de noviciado em Angola 




 As Irmãs fundadas por Paulo Frassinetti, a Congregação das Irmãs de Santa Doroteias celebram no próximo dia 10 de Junho no Lubango as festas dos 40 anos do noviciado em Angola.


O evento é marcado pelas bodas de ouro da Irmã Maria Alice Gomes Monteiro de nacionalidade portuguesa (foto) cuja trajetória é marcada pela presença em Angola, tendo trabalhado no Lobito, Alto-Liro, em anos difíceis de Angola, respondendo ao carisma de se inserir no meio do povo. A Irmã Maria Alice que já foi considerada a “pároca” do Alto Liro, antes de ser paróquia, tem no seu coração e na sua veia criativa a satisfação de ver muitas das novas gerações desafiadas pela vida religiosas, dando a Igreja de Benguela uma aura pastoral invejável.

Quanto ao noviciado dizer que a instituição nasce inicialmente em Benguela onde também residia a provincial foi a primeira casa de formação de uma congregação de direito pontifício. Inicialmente na cidade episcopal de Benguela depois no Lobito e atcualmente no Lubango.

A caminhada institucional do noviciado sempre este marcado com o entusiamo pastoral nos desafios das comunidades onde as madres estão inseridas. Por isso, os 40 anos de vida são também um retomar a história da congregação nos desafios do país, contribuindo assim para o seu desenvolvimento moral e espiritual.



This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA