<$BlogRSDUrl$>

Obreiros leigos recebem homenagem do Bispo 



Os Jubilados catequistas missionários da Escola de Evangelista São Pedro Canisio receberam das mãos de Dom Eugenio Dal Corso a homenagem de mérito ao serviço da evangelização, neste 21 de Dezembro de 2017.
Além do certificado o bispo ofereceu um catecismo e uma encíclica do Papa Francisco, como instrumentos de serviço, agradecendo a sua perseverança na comunicação da fé às comunidades. O ato ocorreu no fim da missa a que presidiu dom Emilio Sumbelelo, Bispo do Uije, antigo director da escola, convidado pelo bispo diocesano para presidir a missa da homenagem.
Dom Eugenio Dal Corso, 3º Bispo de Benguela tem mostrado solicitude pela formação de evangelizadores leigos, tendo instituído, recentemente o Instituto de Teologia para Leigos, em Benguela.
Dos homenageados estiveram presentes alguns obreiros evangelistas da Arquidiocese do Lubango, formados na escola de Evangelistas São Pedro Canisio.
  
Bispo recorda a sua trajetória de serviço Pastoral em  Benguela

As palavras ouviram-se na homilia que marcou os 25 anos de 14 Evangelistas. Dom Emilio Sumbelelo ainda nos seus 28 anos de idade, em mais ou menos 2 anos de padre recordou o facto da sagração dos 18 evangelistas. “Aqui estamos com 27 anos de sacerdotes e os antigos formandos 25 anos de experiência na diocese de Benguela e Arquidiocese do Lubango”, disse.
Ao lado do Bispo da Diocese de Benguela e seu Vigário Geral, o bispo do Uije permitiu-se explicar o termo evangelista, recordando os ensinamentos e o incentivo do Papa João Paulo II, pronunciadas em Benguela, no dia 9 de Junho de 1992, na Catedral de Benguela aos obreiros da evangelização leigos. “Só graças a vós, valorosos evangelistas e catequistas, a Igreja pôde sobreviver, em tantos lugares”, citou.
Dom Emilio Sumbelelo, ainda do clero de Benguela foi diretor da Escola São Pedro Canisio, nos anos que se seguiram a sua ordenação, residindo como pároco na paróquia da Catumbela, tendo depois saído transferido para a Santa Cruz.
Na missa Igual que há 25 anos os evangelistas renovaram os seus compromissos de serviço nas comunidades.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA