Morreu Irmã Maria Luísa
A Irmã Maria Luísa nasceu em Benguela a 26 de Janeiro de 1929 e foi baptizada na igreja paroquial de Nossa do Pópulo. Dedicou-se em toda a sua vida ao ensino em várias escolas em Benguela, com destaque para o ensino de várias gerações de seminaristas no Seminário do Bom Pastor.
Foi casada e ficou viúva aos 37 anos de idade. Tendo renunciado tudo, entregou-se à vida regiosa e a seu pdido foi admitida na Congregação das Irmãs Doroteias, fazendo a formação regiosa tendo emitido os primeiros votos em 1981 e os votos perpétuos em 1985 na Paróquia do Pópulo.
A missa do corpo presente e o funeral realizaram-se na Segunda-feira Santa na Sé Catedral de Benguela e no cemitério da Camunda, respectivamente.
Que a sua alma descanse em paz.
Católicos em Benguela iniciam Semana Santa
Na cidade episcopal, o Bispo da Diocese, Dom Eugénio Dal Corso, escolheu a Missão de Nossa Senhora da Nazaré para celebrar com os cristãos da comunidade o Domingo de Ramos. Dom Eugénio foi recebido pelos fiéis à entrada do recinto e ali começou a procissão dos ramos até à igreja onde presidiu à santa eucaristia.
A procissão ficou animada com cânticos e orações. Centenas de cristãos encheram todo o recinto da igreja e aplaudiram a presença do Bispo. O Prelado disse, na sua homilia, que o início da Semana Santa deve significar para a nós a alegria do triunfo pascal de Cristo sobre o pecado e a morte. O Bispo exprimiu a sua alegria pela participação numerosa dos paroquianos da Nazaré e encorajou todos a serem autênticas testemunhas da fé.
Já na Terça-feira Santa, o Prelado presidiu à Missa Crismal na Sé Catedral com a renovação das promessas sacerdotais de todos os padres e a bênção dos santos óleos.
Na Quinta-feira, o Bispo preside à eucaristia da Ceia Pascal na Sé Catedral, mas na Sexta-feira Santa irá celebrar a Paixão do Senhor na Paróquia de Santo António, no Bairro da Fronteira, seguindo-se depois a Via-Sacra da cidade que começará na igreja do Pópulo até à Sé Catedral.