<$BlogRSDUrl$>

Cristo Rei 

Os Juventude Católica em Benguela celebrou o Cristo-Rei, em Benguela, no dia 26 de Novembro 2006, no Cine Kalunga.
Os grupos juvenis de toda a diocese foram acolhidos pelo Bispo de Benguela que presidiu o acto a partir das 10 h, deste domingo, com abertura a cargo do padre André, salesiano, que executou o hino da Juventude Cristã. Os participantes presenciaram a cerimónia do facho ardente, em memória dos jovens falecidos nos 31 anos da Nação Angolana.

A Pastoral Juvenil da Diocese de Benguela entregou os certificados aos jovens que participaram do curso de formação de lideres paroquiais e outros emblemas de reconhecimento aos missionários distinguidos no trabalho com a juventude e ainda oração e bênção especial pelos jovens afectados pelo HIV-Sida. O acto foi presidido por Dom Óscar Braga. A tarde os jovens trocaram apresentações em acto cultural com apresentações teatrais e outras animações.

A data do Cristo Rei é a mais reúne jovens, em Benguela. O ano passado a data foi celebrada na paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no Cubal, com temas diversos sobre cidadania e civismo, numa actividade que teve inicio às 22h e foi pela noite dentro até a madrugada (foto).

O evento, este ano, pretende reuniu mais de 5mil jovens, segundo os responsáveis dos movimentos de apostolado: Movimento Eucaristico Juvenil, Escuteiros, Legionários Jovens, Infancia e Adolencia Missionária. A proposta era de projectar os trabalhos da organização para a assembleia diocesana da juventude que se realiza nos dias 15 a 18 de Dezembro deste ano.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA