<$BlogRSDUrl$>

Bodas de Ouro e de Prata 

As Irmãs da Congregação de Santa Doroteia celebraram, no dia 7 de Agosto, o grande evento que marcou o jubileu de ouro (50 anos de vida religiosa) da Irmã Maria Emília Matos Silva, e de prata (25 anos de vida religiosa) das Irmãs Maria do Céu Sekelele Machado, Domingas Esendje Muquinda, Maria de Fátima Alfredo, Josefa Nangombe, Rita Ermelinda Tchocombala e Margarida Adelaide kunjutu.
A Missa de acção de graças realizou-se na Paróquia de Nossa Senhora do Pópulo e foi presidida por Sua Excelência Reverendíssima Dom Eugénio Dal Corso, Bispo de Benguela. Cocelebraram Dom Gabriel Mbilingi, Arcebispo do Lubango, Dom Mateus Feliciano, Bispo do Namibe, e Dom Zacarias Kamwenho, Bispo emérito da Arquidiocese do Lubango. A festa marcou o Jubileu da Congregação e assinalou também a entrega a Cristo e o testemunho transparente de vida das Irmãs homenageadas.
Aos sacerdotes, religiosos/as e fiéis presentes, Dom Eugénio lembrou, na sua homilia, que a grande novidade do cristianismo “é Cristo que mostra o amor do Pai. Não é o homem que morre por Deus, mas Deus que morre por nós na Cruz e que agora se torna, sacramentalmente, presente no sacrifício eucarístico”.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA