<$BlogRSDUrl$>

Paróquias no Alto Liro trocam experiências pastorais 

Sábado, 16 de Setembro

As paróquias de São Martinho de Lima, no Lobito, e de Nossa Senhora de Lurdes, da Arquidiocese do Huambo, reúnem-se este fim de semana, 16 e 17 de Setembro de 2017, no recinto paroquial do Alto Liro, uma iniciativa das duas comunidades para partilharem experiências de fé e de acção pastoral.
Segundo o pároco de São Martinho de Lima, padre Feliciano Palanga, a visita da paróquia da Calomanda-Huambo é uma peregrinação jubilar a São Martinho de Lima, que aquela comunidade realiza, alusiva à celebração dos 50 anos de fundação que os cristãos da Calomanda vão celebrar a 11 de Março de 2018.
De acordo com o sacerdote, a peregrinação tem também outros objectivos articulados entre uma excursão cultural para conhecer Lobito, Catumbela, Benguela e Baía-Farta; e, por outro lado, uma convivência entre as duas comunidades.
Os cristão de Nossa Senhora de Lurdes da Calomanda, no Huambo, foram acolhidos na noite de sexta-feira, 15 de Setembro, e terminam a jornada no domingo, 17, com o regresso marcado para o fim do dia. O grupo representativo daquela comunidade está a ser acompanhado pelo seu pároco, padre Adriano Sukuleta, do Clero do Huambo. 
Uma eucaristia dominical entre as duas paróquias - Alto Liro e Calomanda - vai ser o momento alto, animado pelos párocos das duas comunidades.
Para o padre Feliciano Palanca, algumas visitas a lugares históricos e eclesiásticos a nível do litoral estão agendadas. Considerou ainda que esta visita abre perspectivas para um futuro de convivência inter-paroquial das duas comunidades.




This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA