<$BlogRSDUrl$>

Bispo reza com crismas em missa de semana 


Nossa Senhora da Luz
O facto foi constatado nesta 4ª feira, dia 25 de Outubro de 2017, na paróquia de Nossa Senhora da Luz, no conhecido bairro da Luz, no Lobito. Eram 60 crismas, em dia normal de trabalho.

A paróquia da Luz, como é também chamada, localiza-se na entrada do Lobito pela estrada da Catumbela. Ela faz parte do arciprestado Lobito Sul e foi benzida em 1973 pelo 1º Bispo de Benguela, Dom Armando Amaral dos Santos. Nos inícios serviu a  comunidade de portuguesa aí residente. Hoje ela responde ao desafio pastoral a qual está associada a comunidade do Ngolo de Areia, nos arredores dos armazéns, junto antiga logística militar, onde tem uma comunidade muito viva.

A presença de Dom Eugénio Dal Corso reuniu a comunidade na matriz para a festa dos crismas, na missa concelebrada pelo pároco, padre Belchior do Rosário Loya e Sapwile e outros dois padres acompanhantes. Segundo os serviços de secretaria do bispo, não constava do programa normativo das atividades do prelado, mas a solicitude fez propor esta dada que se não deve considerar uma visita pastoral.

O bispo de Benguela apesentou-se com vestes típicas do dia do crisma (vermelho litúrgico) com as leituras típicas desta missa, permitindo assim uma exortação altura da exigência pastoral. Para muito a experiencia marou tanto que a 4ª feira também se tornou num grande “Dia do Senhor”. 

É caso para dizer "meu pai trabalha todos os dias".

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA