<$BlogRSDUrl$>

Penitenciaria recebe visita pastoral 

O Bispo de Benguela faz visita a penitenciária do Cavaco, no primeiro dia do ano, em Benguela. Segundo Dom Oscar a visita a cadeia é uma tradição pessoal que dura desde que é Bispo de Benguela: " A cadeia é o lugar privilégiado do testemunho cristão no dia Mundial da Paz", comenta. Segundo o padre Francisco Kapitiya, capelão na penitenciária, á visita é um serviço assistencial de importancia espiritual. A Penitenciária do Cavaco localiza-se na entrada de Benguela vindo do Lobito ao lado do santuário de Nossa Senhora de Graça. É o maior da Provincia de Benguela.Com os presos, o Bispo vai partilhar a mensagem do Ano Novo de João Paulo II.

Natal do Doente 

A Associação dos Médicos e Enfermeiros Católicos fizeram Natal do Doente, no Hospital pediátrico da Bela-Vista, no Lobito. A missa contou com a presença do Bispo. Segundo padre Martinho Kaala, coordenador da Pastoral da saúde em Benguela, o Natal do Doente tem por objetivo propor aos profissionais e aos doentes, a ternura amorasa de Deus. A associação dos Médicos e Enfermeiros Católicos existe em quase todas unidadades hospitalares da Diocese de Benguela.

Natal Missinário 

Missinários que trabalham na Diocese de Benguela reuniram-se para celebrar o Natal. O evento aconteceu na Baía-Azul. Os religiosos fizeram uma pequena revisão de vida seguida de uma eucaristia e muita animação. Na ocasião, o Bispo da Diocese, presidiu o envio de mais um missinário para a diocese irmã do Kuito-Bié, padre Paulo Kasinda. "Paulo é padre da incardinado na Diocese de Benguela e trabalhará no Bié a pedido de Dom José Nambi", disse Dom Oscar. Padre Eugénio Catumbela recebeu o presbitero em nome do do Bispo do Bié.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA