<$BlogRSDUrl$>

Padre Paulo Kaliyatu foi hoje sepultado no cemitério da Catumbela 

Clique sobre as fotos para ver em ponto grande
Quarta-feira, 24 de Outubro de 2018: O Reverendo padre Paulo Kaliyatu foi hoje homenageado por centenas de fiéis, entres sacerdotes e religiosas/os na paróquia de São José da Caponte, onde trabalhou como vigário paroquial. A igreja foi pequena para aocolher tanta gente que quis dar o último adeus aos sacerdote que faleceu no dia 21 deste mês, e que foi hoje sepultado depois da missa do corpo presente presidida pelo Bispo emérito de Benguela, Dom Óscar Lino Lopes Fernandes Braga. A seguir à missa, foi o cortejo fúnebre para o cemitério da Catumbela, onde já repousa o corpo do padre Kaliyatu. Representantes das dioceses vizinhas como Lubango, Sumbe, Uíje entre outras marcaram presença na missa de sufrágio.


Dom Óscar Braga, que presidiu à eucaristia, enalteceu as qualidades do padre Kaliyatu, dizendo "era um jovem sacerdote dotado de dons com os quais soube servir a Igreja em tudo o que lhe era confiado". O Bispo disse ainda que " a sua morte repentina foi uma forma que o Senhor quis para o chamar tão cedo".
As muitas mensagens de condolências de várias instituições de ensino, dos grupos e movimentos pastorais onde o padre Kaliyatu deu a sua assistência exprimiram sentimentos de gratidão a Deus pelo dom do seu sacerdócio e da sua entrega à Igreja.
O vigário Geral da Diocese, padre Eduardo Alexandre, agradeceu "a presença de todos vindos de longe e de perto", em nome do Bispo da Diocese, Dom António Jaca, que se encontra na Europa.
A missa do sétimo dia será no sábado às 11 h, na mesma igreja da Caponte, onde o padre trabalhou nos últimos 6 anos.
Neste mesmo dia, na Diocese de Ndalatando, foi também sepultado o primeiro bispo daquela diocese, Dom Pedro Luís Scarpa que faleceu no dia 20 deste mês, aos 93 anos, por doença. Dom Luís Scarpa foi enterrado na igreja da Sé Catedral de Ndalatando e foi lembrado por Dom Óscar nas preces da eucaristia, na paróquia da Caponte.

 Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018: O padre Paulo Kaliyatu faleceu ao cair da noite do domingo, dia 21 de Outubro. A morte por doença aconteceu no hospital central do Lobito, onde o sacerdote foi assistido e chegou a falecer. Paulo Kaliyatu nasceu a 11 de Janeiro de 1975, no Município do Lobito. Foi ordenado sacerdote a 1 de Agosto de 2004. Depois alguns anos de serviço pastoral na Diocese, foi enviado a Itália onde se especializou em Filosofia. De regresso a Benguela, integrou a pastoral e a docência. No momento da sua partida para a casa do Pai, o padre Paulo Kaliyatu era vigário paroquial de São José da Caponte, no Lobito. Outras informações sobre o óbito serão conformadas nos próximos momentos.
Que a sua alma descanse em paz.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA