<$BlogRSDUrl$>

Novos padres e diáconos recebem ordens sacras no 1º domingo de Julho 

Terça-feira, 26 de Junho de 2018: Benguela prepara as ordenações sacerdotais e diaconais que acontecem no próximo domingo, 1 de Julho, na capelinha de Nossa Senhora dos Navegantes. Oito diáconos, dos quais seis diocesanos de Benguela e dois espiritanos, serão elevados ao ministério presbiteral e sete jovens serão ordenados diáconos.
Estas ordenações serão as primeiras a serem presididas por Dom António Jaca como Bispo diocesano de Benguela, depois da sua tomada de posse no dia 9 de Junho.
Como é tradição em Benguela, as comunidades cristãs estão a preparar espiritualmente as celebrações com orações, de acordo com a dinâmica proposta pelo Secretariado Diocesano de Pastoral, coordenado pelo padre Manuel Abel dos Santos.
Os jovens que serão ordenados presbíteros e diáconos receberam a sua formação filosófica e teológica no Seminário Maior do Bom Pastor em Benguela. Terminado o curso de Teologia, os candidatos realizaram estágios pastorais em várias comunidades paroquiais, acompanhados pelos párocos que agora os irão apresentar ao Bispo como "sendo considerados dignos" para o ministério sacerdotal.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA