<$BlogRSDUrl$>

Benguela prepara ordenação de novos padres e diáconos  

 Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020: A Diocese de Benguela prepara-se para acolher novos sacerdotes e novos diáconos, no próximo domingo, dia 31 do corrente mês. A missa das ordenações terá lugar no quintalão dos padres salesianos de D. Bosco, paróquia de Nossa Senhora dos Navegantes. A cerimônia será preseidida pelo Bispo da Diocese Dom António Francisco Jaca.


Dos que será ordenados padres, num total de oito, cinco são diocesanos de Benguela, um jesuita, um josefino e outro dos Pobres Servos da Divina Povidência. Treze diáconos, sendo um dos Pobres Servos da Divina Providência, serão também ordenados na mesma cerimônia.

Devido à pandemia da covid 19, a missa terá participação representativa, apelando aos fiéis para seguirem a transmissão em directo pela rádio Ecclesia, a partir de casa.

Os diáconos que serão ordenados padres (ver foto) e os estagiários que serão ordenados diáconos encontram-se em retiro espiritual de preparação para as ordens sacras, no Cavaco, desde sábado passado.


Irmãs Catarinas celeraram novas profissões religiosas 

 Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020: A Congregação das Irmãs de Santa Catarina de Sena, em Benguela, celebraram no domingo, 25 deste mês, a profissão religiosa de duas noviças, numa eucaristia presidida pelo Vigário Geral da Diocese, padre Eduardo Alexandre, na paróquia de Santo António da Fronteira. 


A eucaristia marcou ainda a abertura, segundo as religiosas, do ano jubilar dos 70 anos de fundação do Instituto, como disse a Madre Geral, Irmã Roalina Beta. As neo-professas foram as Irmãs Carolina Adriano Miguês, de 22 anos de idade, natural da Conda, Kuanza-Sul; e Mariana Kambindja Freitas, de 23 anos de idade, natural de Benguela.

Antes da eucaristia, a Madre Geral, Irmã Rosalina Beta apresentou o historial da congregação. Fundada em 1951, pelo Missionário Saletino padre Roberto Harder, o Instituto cresceu e hoje é uma congregação de direito pontifício, com autonomia própria que conta com religiosas em alguns países fora de Angola.

Na mesma missa, as madres assinalaram também o jubileu dos 25 anos de presença na Diocese de Ondjiva, Província do Cunene.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA