<$BlogRSDUrl$>

Diocese aplaude ordenação de mais um filho 


Padre Filipe Ulica recebe unção sacerdotal

Filipe Sakalongo Ulica foi ordenado presbítero, no dia 23 de Dezembro de 2012, na paróquia de São Martinho de Lima, no Lobito, para a congregação dos Pobres Servos da Divina Providência. A eucaristia foi presidida pelo Bispo de Benguela, Dom Eugénio Dal Corso e concelebrada pelo Bispo emérito de Benguela, Dom Óscar Braga.
A ordenação decorreu num ambiente de apelos a Divina Providência do padre João Calábria cuja presença em Angola celebra os 30 anos. O padre Nelo Vanzo, delegado da congregação em Angola ladeados de seus confrades, sensivelmente satisfeito caracterizou o momento como um dom da providência. Pois o jovem ordenado “é filho vocacional da mesma paróquia”, lembrou.
Ulica fez o estágio de diácono durante 2 anos, tendo passado pelo Brasil onde foi ordenado diácono. A sua perseverança no caminho vocacional é um testemunho de chamamento para a vida consagrada. Por isso dom Eugénio Dal Corso lembrou-lhe as palavras do seu fundador, padre João Calábria, “ sejas na tua vida de padre um outro Jesus para os teus irmãos”. Para o bispo de Benguela ninguém é digno do sacerdócio de Cristo. “Ser padre é dom que torna o indigno em digno servidor de Deus”, disse o padre.
A comunidade Paroquial de São Martinho de Lima, no Alto-Liro, vibrou celebrando vivamente a liturgia do 4º Domingo do Advento. A paróquia de São Martinho de Lima ao cuidado pastoral dos padres diocesanos é uma praça vocacional dos Pobres Servos da Divina Providência.



This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA