<$BlogRSDUrl$>

Benguela tem Madres de Fátima 

O carisma opera na periferia da cidade de Benguela e chamam-se Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima.
Em Março de 2006, a Congregação lançou-se em mais um desafio, o de implantar uma pequena Comunidade na Diocese de Benguela, em Angola. Aqui a Congregação encontrou um campo vasto para trabalhar nível da Pastoral, da Educação e da Saúde.
Inicialmente foram acolhidas na comunidade de São João do Cassoco e agora na nobre periferia de Benguela junto das famílias mais pobres do Kamdumbo, onde recentemente nasceu a Paroquia de Santa Baquita.
As religiosas fundadas pelo padre Manuel Nunes Formigão, assumem espalhar o nome de Fátima no mundo, uma presença na África que fala português. 
A revelação de Nossa Senhora à Jacinta nos últimos dias da sua vida: "É preciso que haja quem faça reparação" é dirigida expressamente ao padre Formigão. Na sua grande humildade manteve-se firme na vontade de Deus e tornou-se o Pai espiritual das Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima e da Obra Reparadora de Fátima. 
O apostolado das madres com presença vocacional interpelante para as jovens escreve-se em, “vários projectos de intervenção, construção de um Centro Social com o título de Centro Social Padre Manuel Nunes Formigão, cujo objectivo é desenvolver apoios na área da Educação: Promoção da língua portuguesa, Acompanhamento de estudo às crianças em idade escolar, Formação na área de informática, Desenvolvimento de artesanato local e formação profissional, Formação espiritual e pastoral”.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA