<$BlogRSDUrl$>

Votos perpétuos no Mosteiro feminino 

As Monjas do Mosteiro Mãe de Deus em Benguela acolheram os votos perpétuos da Irmã Paulina do Sagrado Coração de Jesus Máquina, no dia 4 de Agosto de 2012. A cerimónia foi realizada na capela do Mosteiro, no Cavaco, presidida pelo Vigário geral da Diocese de Benguela, padre Eduardo Alexandre.
Paulina Marlene Máquina, seu nome original, deu o sim definitivo a Deus seguindo o carisma da vida contemplativa das Monjas Dominicanas diante dos seus pais que declararam na missa dos votos que "entregamos a nossa filha a Deus para sempre".
Nascida no Huambo a 25 de Junho de 1983, a Irmã Paulina é filha de Miguel Máquina e Ilda Tchiniyumbila. Baptizada na Missão do Canhe-Huambo, fez a primeira comunhão em 1991, em Benguela, na Missão da Nazaré e recebeu o sacramento da confirmação em 1998, na paróquia do Santo Estêvão. Ingressou no Mosteiro como aspirante em 2001 e iniciou o postulantado em 2002, tendo tomado o hábito em 2003. Feito o noviciado, a religiosa emitiu os votos temporários em Agosto de 2005.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA