<$BlogRSDUrl$>

Católicos celebram Corpo de Deus nas ruas de Benguela 

Domingo, 23 de Junho de 2019: Centenas de fiéis católicos de Benguela, do Lobito e da Catumbela sairam hoje às ruas para celebrar a festa do Corpo de Deus que em Angola se comemora no domingo a seguir à festa da Santíssima Trindade, para proporcionar maior vivência e participação dos cristãos.
A tradicional procissão do Corpo de Deus em Benguela seguiu a mesma trajetória, partido da igreja de Nossa Senhora do Pópulo em direcção à Sé Catedral, passando pelas ruas da cidade.
Num momento em que o Bispo da Diocese, D. António Jaca, se encontra em visita ad limina dos Bispos de Angola no Vaticano, a cerimônia deste ano foi presidida pelo Vigário Geral da Diocese, padre Eduardo Alexandre, ladeado pelos padres Geraldo Amândio Ngunga, Chanceler da Cúria; e António Pedro Amândio, Vigário Episcopal para a Formação e Seminários. O Bispo emérito de Benguela, Dom Óscar Braga, participou na celebração, ele que já momentos antes da partida passou horas em adoração diante do Santíssimo exposto na igreja do Pópulo.
Como é já hábito, na procissão as crianças que fizeram a primeira comunhão neste domingo ocuparam lugar de destaque na adoração ao Santíssimo Sacramento que foi transportado por uma carrinha, parando em várias estações preparadas ao longo do percurso para a igreja Catedral.
No Lobito, A procissção do Corpo de Deus realizou-se na parte alta da cidade, tendo partindo para paróquia de São Martinho de Lima até à paróquia de São Francisco Xavier, no Bairro da Lixeira.
Na Catumbela, os fiéis vivenciaram o mesmo testemunho público de fé com Nosso Senhor adorado e demonstrado nas ruas. A partida foi a paróquia do Sagrado Coração de Jesus, passando por algumas artérias da Vila em direcção à Missão de Santo António, na zona alta. Os padres Lino Tanga, pároco da Vila, e Paulino Koteka, superior da Missão, animaram os fiéis que caminharam a adorar o Santíssimo Corpo de Cristo, terminando com a bênção na igreja da Missão de Santo António.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA