<$BlogRSDUrl$>

Dom António Jaca abençoa fiéis de Benguela 


Segunda-feira, 24 de Dezembro de 2018: O Bispo de Benguela, Dom António Francisco Jaca abençoou, esta manhã, todos os fiéis da Diocese que dirige e desejou um "um Santo Natal a todas as famílias" de Benguela. Dom Jaca exprimiu votos de "confiar ao Senhor o novo ano, ano de bênção e graça" para todos.
Dom António Jaca falou aos sacerdotes e religiosas de vida consagrada, no Paço Episcopal, quando recebia cumprimentos de Natal e de fim d'ano. O Prelado agradeceu a presença de todos no acto, como representação das comunidades, paróquias e missões de toda a diocese, como realçou o Vigário Geral, padre Eduardo Alexandre, no seu discurso.
Dom Jaca agradeceu "a disponibilidade dos novos vigários episcopais eleitos por terem aceite a assumir esta nova responsabilidade", mas que a sua nomeação canônica será tornada pública nos próximos dias. O momento foi também aproveitado pelo Prelado para agradecer e desejar um Natal Feliz aos seus predecessores, nomeadamente Dom Óscar Braga e Dom Eugénio Dal Corso. "Aproveito a ocasião para agradecer ao senhor Dom Eugénio Dal Corso, pelos 11 anos anos de serviço que prestou à nossa Diocese e desejo-lhe um feliz Natal", disse Dom Jaca. Os mesmos votos formulou a Dom Óscar Braga, a quem agradeceu a disponibilidade e presença na vida da Diocese, apesar da sua idade.
Dom Jaca pediu empenho e colaboração de todos para a preparação do jubileu da Diocese a celebra-se em 2020, mas que terá abertura em Junho de 2019. O Prelado vai hoje celebrar a primeira missa do galo na Sé Catedral, desde que tomou posse como Bispo de Benguela, no dia 9 de Junho deste ano.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA