<$BlogRSDUrl$>
O Novo Rumo jornal diocesano publica em suas páginas a criação de novos servidores e a criação de novas paróquias em Benguela. Neste fim de semana tomaram posse padres Damaso Liberal e Jacob Kapinkala, como se lê no documento abaixo.

PROVISÃO GERAL
A preocupação de o Povo Santo de Deus ter os pastores suficientes para serem servidos e com o regresso de Sacerdotes que trabalharam e estudaram no exterior da Nação torna-se possível colmatar estas vagas.
Assim no uso da Nossa Autoridade Ordinária, Havemos por bem: Nomear Pároco da Paróquia de S. Pedro do Liro, no Lobito o Padre Dâmaso Liberal Wimbo Cangundo; Pároco da Paróquia de Santo Agostinho, Chongoroi, o Pe. Jacob Alberto Kapingãla; Padre. Zeferino Ndulo Kapoko, para a Comissão Diocesana das Comunicações Sociais e da Pastoral Diocesana da Comunicação; o Padre Albino Segunda, Assistente Espiritual da Comissão Diocesana da Família e da Equipa de Casais de Nossa Senhora.
Aos muito queridos sacerdotes formulo votos de um fecundo apostolado na certeza da minha oração permanente. Aos seus colegas no ministério nessas Paróquias, às comunidades das Irmãs e aos conselhos Paroquiais e a todo o Santo Povo de Deus desejo as melhores graças do Céu
Benguela, aos 11 de Fevereiro de 2008, Festa de Nossa Senhora de Lourdes

DECRETO GERAL / 2008
Ao celebrarmos os 150 anos das Aparições de Nossa Senhora de Lourdes, querendo marcar a nossa alegria elevando até Deus os nossos louvores pela Mãe Santíssima que nos deu, e agradecer à Virgem os seus cuidados pela nossa Salvação.Entre as celebrações e factos com que desejamos marcar esta efeméride está a elevação de pró-paróquias à Paróquias.
Assim nos uso da Nossa Autoridade Ordinária, Havemos por bem CRIAR:
PARÓQUIA DE S. CARLOS LWANGA na Canjala, dando-lhe como Administrador Paroquial o Rev. Padre. Isaías Ndjaka Kakolyo; PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO do Bambi, dando-lhe como Administrador Paroquial o Rev. Padre. Acácio Tito Samilonga; PARÓQUIA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS na Kawanga, dando-lhe com Administrador Paroquial o Rev. Pe. José Mundjanga; PARÓQUIA DO SANTISSIMO NOME DE MARIA na Cassipera,dando-lhe como Administrador o Rev. Padre Cosme Etchimba.

Pró-Paróquia de Nossa Senhora da Assunção em Cangoia, pertencnte a Paroquia de Nossa Senhora do Rosário do Bocoio, ficando responsável o Pe. André Francisco Dias.
Pró-Paroquia de S. Francisco Xavier no Passe, pertencente a Missão de Nossa Senhora de Fátima do Bocoio, sendo responsável o Padre Cirilo Nazaré Soma.
IGUALMENTE DETERMINO:
Que os Reverendos administradores Paroquiais continuam a residir onde se encontram, devendo passar para as Paróquias logo que as residências tenham condições e recebam um outro colega para constituírem comunidade; Os limites já solicitados devem ser apresentados no mais breve curto espaço de tempo. Tomarão posse logo que possível.
Esperando que todos acolham com fé e carinho os novos missionários. Aos agora nomeados e a todos os fiéis das respectivas áreas desejo um fecundo trabalho apostólico e envio a minha oração acompanhada da minha bênção de Pastor.
Benguela, aos 11 de Fevereiro de 2008, Festa de Nossa Senhora de Lourdes
Bispo da Diocese de Benguela
†Óscar Lino Lopes Fernandes Braga

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA