<$BlogRSDUrl$>

Formação permanente reuniu padres em Benguela 

Os dias 25 e 26 de Setembro foram de formação permanente do Clero diocesano de Benguela, no seminário Maior de Filosofia do Bom Pastor. A jornada de formação foi convocada pelo Bispo da Diocese, Dom Eugénio Dal Corso, que convidou para sessão do primeiro dia o padre Geraldo Namolo, da Arquidiocese do Lubango. O sacerdote ajudou o clero de Benguela com a reflexão sobre o tema a Ministério Sacerdotal. O Segundo dia ficou reservado para Dom Eugénio Dal Corso que desenvolveu o tema centrado na questão da Fé religiosa e Fé cristã. Para o bispo, o sacerdote deve preocupar-se em fazer a vontade de Deus. Finalmente, também no segundo dia, o Vigário-geral da Diocese, padre Eduardo Alexandre falou aos seus irmãos sacerdotes sobre a Fé e o acto de crer. Apontou pistas importantes uma vida sacerdotal baseada no amor e no serviço como características da fé.
O momento central da formação foi a eucaristia de encerramento, à tarde do dia 26, presidida pelo Bispo da Diocese, na capela do Seminário Maior de Filosofia.
Mais de 100 padres diocesanos, vindos de todas as paróquias e missões da Diocese de Benguela participaram nestas jornadas de formação permanente do Clero e debateram vários temas relacionados com a vida e ministério sacerdotais na Igreja e nas comunidades sacerdotais.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA