<$BlogRSDUrl$>

Missão do Bambi recebe comunidade religiosa de irmãs Dominicanas 

A Missão do Bambi, no Municícipio do Caimbambo, recebeu uma comunidade das Irmãs dominicanas, neste domingo, 1 de Fevereiro de 2015. A comunidade é formada por três Irmãs Dominicanas que passam a partir de agora a assistir os fiéis daquela Missão Católica, em união com o superior da mesma, o padre Acácio.
Para a apresentação das Irmãs, deslocou-se àquela Missão o Bispo da Diocese, dom Eugénio Dal Corso, que presidiu à eucaristia da apresentação das religiosas. Há muitos anos a comunidade do Bambi não tinha presença reiliosa feminina, pelo que os fiéis encheram-se de grande alegria com a nova comunidade agora aberta no Bambi.

Novas religiosas nas Franciscanas Reparadoras 

Mais três religiosas da congregação das Irmãs Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado entregaram-se definitivamente ao serviço de Deus, no dia 1 de Fevereiro de 2015, ao emitirem os votos perpétuos, na paróquia de Nossa Senhora da Graça, em Benguela. A cerimónia foi presidida pelo Bispo emérito de Benguela, Dom Óscar Braga, e concelebrada por vários sacerdotes, com destaque para o Vigário Geral da diocese, padre Eduardo Alexandre, que também comemorou o 28º aniversário da sua ordenação sacerdotal, no mesmo dia.
A irmãs professas foram: Elizabeth Kuvuli Mutunga, de 41 anos, natural do Quénia; Joaquina das Misérias Mendes, de 35 anos, natural de Caconda; e Rosa Vassoca Balaca, de 33 anos, natural de Benguela.
As três irmãs afirmaram o seu sim a Deus depois de vários anos de experiência com irmãs junioras, tendo emitido os primeiros votos a 3 de Outubro de 2006, na paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no Lobito.
Durante a celebração dos votos, Dom Óscar Braga falou da importância da entrega à vida religiosa, priorizando o projecto de Deus que aponta para a vida eterna. O Prelado realçou a "obra da criação de Deus" que tem o ponto mais alto na "pessoa humana" que é a
"imagem e semelhança de Deus", feita na "liberdade" e que "livremente Deus nos chama para o seu projecto de salvação".
No fim da celebração, não houve indicação dos lugares onde as religiosas serão enviadas, e a festa terminou com um almoço de confraternização no Cavaco.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA