<$BlogRSDUrl$>

RETIRO ANUAL 


          O segundo turno do retiro anual do clero diocesano de Benguela, iniciou na noite do dia 14 de Julho do ano em curso no Seminário Maior do Bom Pastor, Secção de Filosofia.
        Nesta Diocese, tradicionalmente, realizam-se acontecimentos do género que se estendem, de modo geral, em vários sectores da área pastoral diocesana. Neste período decorre o segundo turno do retiro dos sacerdotes, orientado pelo Bispo da Diocese do Namibe, Dom Dionísio Hisihilenapo.
“O retiro é um momento onde os sacerdotes de toda a diocese têm a oportunidade de confrontar a sua caminhada sacerdotal com a de Cristo Bom Pastor, a fim de espelhar-se em Seu exemplo e servir a cada dia, de forma mais concreta ao Reino de Deus na missão de pastorear as ovelhas do rebanho do Senhor. Este momento constitui uma boa oportunidade para que cada presbítero seja a imagem do Bom Pastor. As vezes, é preciso parar para que nós também bebamos quilo que Deus dizia ao profeta Eliseu: “Pare um bocadinho, beba a água, porque o caminho é longo”. É de facto para nós o caminho longo, as exigências são maiores e é preciso que nós comamos primeiro para que passamos dar aos outros”. Lembrou o pregador do retiro, em entrevista a Rádio Diocesana de Benguela, Dom Dionísio Hisihilenapo.  
         O retiro que decorre sob o lema: O sacerdócio ministerial e Eucaristia que conta com a participação de mais de 40 sacerdotes e termina, dia 19 de Julho do ano em curso, com a solene celebração eucarística, sexta feira na Secção de Teologia.




This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA