<$BlogRSDUrl$>

Ordenações sacerdotais e diaconais marcaram jubileu saletino no Ndunde 

 Terça-feira, 21 de Setembro de 2021: Os Missionários de Nossa Senhora de La Salete (Saletinos) celebraram nos dias 17 a 19 deste mês, o duplo jubileu da aparições da Senhora de La Salete (175 anos) e da chegada a Angola dos primeiros missionários suiços (75 anos). O local escolhido foi a Missão Católica do Ndunde, Município da Ganda, a primeira que assumiram na diocese de Benguela.

Durante os três dias, os participantes e povo fiel viveram momentos de oração de acção de graças, mesa redonda sobre o testemunho missionário e procissão de velas. O grande momento aconteceu no domingo, 19, com a missa solene de encerramento presidida pelo Bispo da Diocese do Dundo, Dom Estanislau Marques Chindecasse, concelebrada pelo Arcebispo do Lubango, Dom Gabriel Mbilingi, e o Bispo do Namibe, D. Dionísio Hisiilenapo. 

Na eucaristia, foram ordenados seis novos sacerdotes e 9 diáconos pertencentes à congregação. Os Saletinos chegaram em 1946 e começaram a acção missionária na Missão do Ndunde de onde se estenderam para outras missões que fundaram ao longo destes anos. Em 2012, passaram a província em Angola. Três sacerdotes saletinos já exerceram o cargo de superior provincial sendo o primeiro, padre Venâncio Nunda; o segundo, padre Pedro Tchingando e o actual superior provincial, padre Celestino Muhatili. A presença saletina na Diocese de Benguela é a segunda mais antiga, depois da presença dos Missionários do Espírito Santo (espiritanos)


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA