<$BlogRSDUrl$>

Sacerdotes de Benguela celebram Missa Crismal 

Sexta-feira, 17 de Julho de 2020: A Missa Crismal na diocese de Benguela só agora foi celebrada devido ao seu adiamento este ano por causa do coronavirus que obrigou os cristãos a viverem confinados em casa durante a Semana Santa. 
O Bispo de Benguela D. António Francisco Jaca marcou a data conveniente para esta solene celebração para o dia 16 de Julho e assim foi. Mais de uma centena de sacerdotes que trabalham na diocese concelebraram na Sé Catedral à Eucaristia da renovação das promessas sacerdotais e da bênção dos santos óleos do Crisma, dos Catecúmenos e dos Enfermos.
Durante a homilia, o Bispo exortou os sacerdotes para uma maior dedicação ao serviço dos fiéis e à oração para maior renovação do seguimento a Jesus Cristo. Dom Jaca também agradeceu a todos os padres que durante o tempo do confinamento não cessaram de celebrar, mesmo sem o povo, a Eucaristia às portas fechadas e transmitidas pelas redes sociais em muitas ocasiões.
Uma vez que o País vive ainda o estado de calamidade pública, as limitações impostas à prática do culto fizeram com a cerimónia tivesse participação limitada, pelo que apenas os sacerdotes e religiosas representadas estiveram presentes na igreja catedral.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA