<$BlogRSDUrl$>

Dom Óscar Braga comemora 40 anos de episcopado 

O Bispo emérito de Benguela, Dom Óscar Lino Lopes Fernandes Braga, de 84 anos de idade, comemorou nesta segunda-feira, 2 de Fevereiro de 2015, 40 anos de episcopado, em Benguela. O Prelado foi homenageado pela diocese que serviu durante 34 anos, com a celebração da
missa de acção de graças na Sé Catedral de Benguela, presidida por ele própio.
O Bispo da Diocese, Dom Eugénio Dal Corso, concelebrou e felicitou o seu antecessor pelo dom do episcopado. A data mobilizou diversas paróquias do litoral de Benguela e a igreja da Sé foi pequena para acolher tantos fiéis que se juntaram à cerimónia.
Numa liturgia solene animada pelo movimento feminino a PROMAICA, que o próprio Dom Óscar Braga fundou, dezenas de sacerdotes, religiosos e religiosas marcaram presença na celebração, até porque também foi o dia do consagrado.
Dom Óscar Braga foi ordenado bispo a 2 de Fevereiro de 1975, na Sé Catedral de Malanje, sua terra natal, e desde que tomou posse como Bispo de Benguela, a 9 de Fevereiro do mesmo ano, dedicou toda a sua vida de bispo ao serviço dos benguelenses, até à sua resignação a 18 de Fevereiro de 2008.
Como bispo emérito, Dom Óscar Braga continua a residir na cidade das Acácias Rubras.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA