<$BlogRSDUrl$>

Óbito 

Padre João Evangelista Tomás Mutali faleceu, nesta 4ª feira, dia 14 de Março de 2007, em Benguela. A notícia surpreendeu a comunidade que nesta hora se mobiliza para o velório. O padre sentiu-se mal na noite de 3ª feira e recorreu ao Hospital Central na manha seguinte na 4ª feira e logo depois veio a complicar-se o quadro.
João Evangelista Mutali é filho de Tomás Lomeia e de Justina Tchokondo, natural da Baía Farta. Nascido em 1968 foi ordenado padre em 1996, tendo trabalhado na Paróquia de S. José da Caponte. De 1996 a 2001 frequentou o curso de Humanidades na Universidade Católica de Portugal, pólo de Viseu, tendo obtido o grau de licenciatura, na faculdade de letras. De volta a Angola foi nomeado Reitor do Seminário do Propedêutico e professor no Seminário de Filosofia nas cadeiras de Grego, Latim, Literatura Portuguesa e Língua Portuguesa.
Itália
"Não é só Benguela e os seus cristãos que ficam sem palavras mas sim é todo o presbitério ali presente e todos nós que nos encontramos pelo mundo espalhados. Incompreensível momento que a nossa Diocese atravessa. O passamento do Rev. Pe. Joao Evanglista Tomas Mutali nos enche todos de uma indescritível tristeza. Tudo porque deixa um Vazio no nosso meio. Um colega que senti de perto, tão simples, tão humano e atencioso na sua calma. Deus um dia no-lo deu e hoje no-lo tirou. Confiamo-lo nas mãos do mesmo Deus e que goze o Paraíso. A promessa da ressurreição nos faz limpar as lágrimas". (Pe. Alberto Capingala Italia, Provinvia de Verona, comuna de Negrar)
Brasil
"Queridos diocesanos de Benguela Amados em Cristo Jesus
Os presbíteros, religiosos, religiosas de Benguela e de outras cidades de Angola no Brasil, tendo recebido com grande pesar e fé em Cristo que venceu a morte do passamento desta terra para a eternidade do querido e amado Padre João Evangelista Mutali, Reitor do Seminário Propedêutico do Bom Pastor, unem-se a dor de toda a diocese, rezando para que o senhor da vida e da Morte acolha em sua morada eterna o seu exímio servidor. Que o nosso presbítero descanse em Paz", (Pe Martinho Kavaya).

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA