<$BlogRSDUrl$>
Assembleia sobre os 20 anos do 1º Congresso abre com debates nesta Quinta Feira, 29 de Outubro. A espectativa é grande a volta do que poderão ser as conclusões para reorientar a praxis celebrativa à luz da herança recebida,na Diocese de Benguela.

Missão em Portugal
Por ocasião da sua viagem a Portugal, o Bispo emérito de Benguela, D. Óscar Braga, visitou os padres de Benguela que estão em missão nalgumas dioceses de Portugal. O encontro aconteceu no dia 5 de Outubro (feriado naquele país) em Figueira da Foz, Diocese de Coimbra, na Paróquia do Padre Pedro Hoka. A reunião foi uma oportunidade de partilha das actividades missionárias que os sacerdotes benguelenses desenvolvem na terra de Camões, que aconteceu também para marcar a vivência do mês de Outubro dedicado às missões. D. Óscar presidiu a eucaristia, que contou com a presença do Bispo de Coimbra, D. Albino Mamede Cleto.
Portugal tem o maior número de sacerdotes missionários de Benguela (22 padres) que trabalham nas dioceses de Aveiro, Coimbra, Guarda, Lisboa, Setúbal e Viseu.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA