<$BlogRSDUrl$>

Cubal acolhe passeio dos missionários 2017 

Quinta-feira, 28 de Dezembro

Todos os caminhos foram dar ao Cubal, neste dia 28 de Dezembro, onde os missionários/as que servem as comunidades na Diocese de Benguela acorreram para o tradicional "passeio missionário" deste ano de 2017. A actividade foi organizada pelo secretariado diocesano de pastoral, sob a coordenação do padre Manuel Abel dos Santos, e os missionários, maioritariamente padres e irmãs de vida consagrada, responderam ao convite formulado pelo Bispo da Diocese, Dom Eugénio Dal Corso, que preside ao acto.
No Arciprestado do Cubal, o lugar escolhido foi a Missão do Tchaimbungu, sob os cuidados pastorais dos missionários saletinos. A agenda da actividade contou com um momento de concentração nos recintos da missão, a celebração eucarística, como momento central do passeio, presidida pelo Bispo ladeado pelo Vigário-Geral, padre Eduardo Alexandre. Depois do almoço partilhado, as actividades recreativas e de lazer encerraram o dia, ao fim da trade.
O passeio missionário é uma tradição que faz história na diocese, realizando-se todos os anos como um momento de oração e convívio entre todos os missionários que servem as diversas comunidades cristãs. É também a celebração do "Natal dos missionários", já que sempre acontece dentro da oitava natalícia.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA