<$BlogRSDUrl$>

Famílias de Benguela aplaudem Dom Jaca 

Segunda-feira, 31 de Dezembro de 2018: As famílias da Diocese de Benguela aplaudiram ontem o Bispo Dom António Jaca com palavras de agradecimento pela primeira celebração da festa da Sagrada Família como Bispo de Benguela. A celebração juntou centenas de famílias no quintalão Dom Bosco, na paróquia de Nossa Senhora dos Navegantes, onde durante tres dias os casais reuniram e debateram vários temas alusivos à Sagrada Família.
Durante a eucaristia, Dom Jaca pediu que "as famílias da nossa Diocese cultivem sentimentos de amor verdadeiro, diálogo sincero e perdão mútuo". Com base nas leituras da missa, o Bispo apelou para "união do lar", onde os filhos devem cuidar dos pais na velhice, orgulhar-se deles e não os abandonar nos lares de terceira idade. O Prelado pediu que as famílias imitem o exemplo de Maria e José, simples e humildes mas cuidaram educaram o Filho de Deus.
A festa da Sagrada Família em Benguela é uma ocasião de os casais encontrarem-se em acampamento numa paróquia ou missão para uma jornada de reflexão sobre a vida conjugal e espiritualidade matrimonial, com o apoio e acompanhamento da comissão diocesana da pastoral familiar presidida pelo padre Albino Segunda e a irmã Maria da Conceição da Cruz como assistente. Os casais alteram o programa anteriormente aprovado de que, este ano, o encontro seria feito em dois lugares: na paróquia do Balombo e na paróquia da Ganda. "Mas para acolher e receber o nosso novo Bispo, Dom António Jaca, e estar com ele pela primeira vez, alteramos o programa e decidimos celebrar a festa aqui nos Navegantes", lê-se na mensagem de agradecimentos.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA