<$BlogRSDUrl$>

Irmãs de Santa Catarina em festa 

A celebração de hoje, 22 de Agosto de 2012, dia das Irmãs de Santa Catarina, foi marcado pela festa jubilar de 3 religiosas e os votos perpétuos de 3 outras irmãs (na foto) daquela congregação. A Missão de Santo António da Catumbela foi o local da celebração que foi testemunhada por 3 bispos. Dom Eugénio Dal Corso, Bispo de Benguela e presidente da eucaristia; Dom Óscar Braga, Bispo emérito; e Dom José Nambi, Bispo do Kuito-Bié.
As irmãs (da direita para a esquerda) Graciana Ngeve Ndangala, Suzana Nompovafita e Teresa Kalongole entregaram-se a Deus para sempre através da profissão dos votos perpétuos; enquanto outras três religiosas Coleta Pwañga, Cristina Tchokeva e Domingas Mandele renovaram os seus votos pela celebração de 25 anos de vida religiosa. Dirigindo às seis religiosas, Dom Eugénio pediu mais fidelidade e compromisso aos “desígnios de Deus”.
O Bispo apelou para uma entrega total e incondicional das religiosas ao amor e ao projecto de Deus à semelhança de Maria que disse “sim, faça-se a Tua palavra”. Dom Eugénio pediu ainda aos fiéis, aos sacerdotes e religiosas presentes que honrassem a vocação que Deus concedeu a cada um. “Todos temos uma vocação de Deus”, disse. o prelado disse ainda que “abraçar o caminho de Deus exige fidelidade e lealdade” para corresponde aos Seus desígnios. Tais “desígnios do Senhor não são fotocópia” mas sim projecto de salvação eterna.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

DIOCESE DE BENGUELA